Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/10/2016

Moraes cobra posição do governo sobre Suplentes da PM

Defensor das políticas públicas de combate ao crime no Paraná, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a cobrar do governo do Estado uma posição definitiva a respeito da viabilidade de ingresso de candidatos suplentes no processo de seleção para a PM/BM, cujo edital é de 2012. “São candidatos aprovados e que estão com a documentação pronta, aguardando apenas a convocação”, destaca o parlamentar.

Moraes argumenta ainda que resta pouco tempo para o término de validade do edital, o qual já foi prorrogado justamente com o intuito de convocar mais policiais. “Fizemos uma grande campanha pela prorrogação do concurso para garantir o ingresso do maior número possível de policiais, visto que a defasagem de profissionais é preocupante. A PM perde anualmente mais de 800 policiais em decorrência de baixas e aposentadorias”, lembra o deputado.

Para reduzir o deficit de policiais, o parlamentar alega que o Estado teria que fazer ainda um novo concurso. Entretanto, em decorrência das dificuldades financeiras enfrentadas pela maioria dos estados brasileiros, a contratação de servidores mediante concurso público enfrenta resistência. “Mas no caso dos suplentes da PM, temos uma lista de pouco mais de 100 aprovados aguardando a oportunidade de fazer parte das tropas”, reforça o pedido.