Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/10/2016

Moraes cobra quitação de dívida com classes policiais

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, elogiou, nesta quinta-feira, a decisão do governo em antecipar o salário de outubro do funcionalismo público estadual, em comemoração ao Dia do Servidor, comemorado nesta sexta-feira (28). Entretanto, o parlamentar insiste na quitação de dívida com promoções e quinquênios das classes policiais.

“É importante toda e qualquer ação a favor dos servidores estaduais. Mas no caso das classes policiais, o governo não pode postergar por mais tempo a quitação da dívida com promoções, quinquênios, progressões e remoções. A conta é grande e pode se transformar em algo impossível de ser liquidado”, alerta Moraes.

O governo alega que nos últimos cinco anos o aumento da folha do Estado foi de 84,2%, sobretudo em razão de reajustes concedidos aos servidores. Os pagamentos têm sido feitos em dia ou, como agora, antecipando o depósito.
O Estado possui aproximadamente 140 mil servidores ativos, do Executivo e órgãos da administração direta e autárquica, e 110 mil aposentados e pensionistas.