Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/11/2016

Para Moraes, situação dos alunos da CFSd é complicada

Com a proximidade da formatura de mais 3 mil novos policiais, que ocorrerá em Janeiro de 2017, aumenta a expectativa com a promoção para a 1ª Classe e a necessidade de tramitação de um protocolo para garantir vencimento adequado. Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o governo não pode adiar o pagamento das promoções, como já ocorreu em turmas anteriores.

Moraes vem acompanhando a situação dos alunos do CFSd com receio de que os mesmos permaneçam recendo bolsa formação mesmo após o término da escola e já com responsabilidades de um soldado de 1ª classe. “Isso ocorreu com turmas anteriores e foi realmente um grande prejuízo tanto para os policiais quanto para a própria PM, uma vez que a maioria já adquiriu dívidas durante o Curso de Formação, quando recebem apenas um auxilio financeiro”, alerta.

Embora seja de conhecimento do parlamentar e também dos alunos que o Estado enfrenta uma grave crise financeira, a promoção deve ser tratada como “prioridade e necessária para as políticas de segurança pública”, insiste Moraes. Este tema será discutido com o Governador já na próxima semana. “Precisamos garantir a abertura imediata do protocolo de promoção para que em janeiro os soldados de 1ª recebam corretamente seus vencimentos”, diz o parlamentar.