Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/01/2017

Moraes defende compra de armamento pesado para o SOE

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, defendeu, nesta quinta-feira, em conversa com o alto escalão do Governo do Estado, a aquisição de armamento pesado para uso dos agentes do Serviço de Operações Especiais (SOE), em resposta aos ataques de membros de facções criminosas nos presídios estaduais.

De acordo com Moraes, além de armamento pesado para fazer frente ao aparato utilizado por criminosos, os agentes do SOE também precisam de veículos mais seguros e velozes. “A morte de um agente durante uma emboscada armada pelo crime organizado não deixa dúvidas de que é necessário investir no aparelhamento das tropas para combater essas facções”, cobra o parlamentar.

O deputado também destacou que parte do trabalho do SOE é combater o tráfico de drogas e comércio de celulares dentro do Sistema Penitenciário. “Isso gera grande tensão entre os criminosos e os agentes, mesmo fora dos presídios”, comenta. “As revistas são constantes e frequentemente são encontrados aparelhos e drogas”, complementa.