Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/08/2017

Moraes convida PM a participar de audiência sobre Plano de Carreira

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa promove nesta quarta-feira (9), às 9h, no Plenarinho da Casa, a primeira de uma série de audiências públicas para debater com policiais, bombeiros militares e autoridades do Estado a implantação de um Plano de Carreira para Praças da Polícia Militar do Paraná. O tema foi escolhido a partir da reivindicação da categoria por mecanismos mais eficientes de promoção.

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, o encontro permitirá que todas as partes interessadas apresentem sugestões para a elaboração de uma proposta a ser entregue ao Governo do Estado.

Moraes esclarece que cabe apenas ao Poder Executivo propor alterações no sistema de promoção das classes policiais e ao Poder Legislativo discutir e matéria e aprová-la, caso seja a vontade da maioria em Plenário. A Comissão de Segurança, destaca, “garantirá o espaço de fala da polícia na discussão de um projeto, contribuindo com críticas e sugestões, sobretudo acompanhando o tema para que ele siga até seu objetivo, ou seja, a implantação de um Plano de Carreira para a PM”.