Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/09/2017

Reunião discute implantação de delegacia cidadã em Araucária

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, levou nesta segunda-feira ao secretário de Segurança Wagner Mesquita uma pauta com demandas do município de Araucária na área que mais preocupa a população. Esteve presente na reunião também o vereador mais votado da cidade, Fábio Alceu.

A pauta da audiência contou com um tema de extrema importância para a cidade de Araucária: a implantação da delegacia cidadã. Em breve será aberta licitação para a obra que poderá ter início ainda este ano.

Por muitos anos a cidade de Araucária ocupou uma triste colocação do ranking de violência no Paraná. “Foram inúmeras políticas de segurança implantadas pelo governo atual e também diversas ações efetivas feitas por iniciativa das forças policiais para reduzir os índices de criminalidade, que ainda preocupam a população. Ainda assim, entendemos a necessidade de ampliar recursos para melhor o atendimento em situações que vítimas estão fragilizadas”, comentas o parlamentar.

A Delegacia Cidadã integra o projeto Paraná Seguro. Araucária é uma das 50 cidades a receber recursos para instalação de uma estrutura de atendimento que irá separar vítimas de agressores. A delegacia também prestará auxilio de assistentes sociais e psicólogos.