Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/10/2017

Ampliação da Patrulha Escolar consta em lista de reivindicações da família paranaense

As audiências públicas promovidas pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa em várias cidades do Paraná têm servido como “termômetro” para que parlamentares e Poder Executivo avaliem quais temas dentro da área preocupam a população paranaense. Maior parte das críticas e também sugestões oriundas da sociedade civil organizada inclui investimentos em ações que impeçam o envolvimento de jovens e adolescentes com o crime.

“As famílias paranaenses temem que seus jovens sejam assediados por criminosos ou vítimas de ações de bandidos. Para as duas situações, a medida preventiva é a Patrulha Escolar. A presença de policiais nas portas das escolas garante a segurança de nossos estudantes durante o período de entrada e saída das escolas”, comenta Moraes.

O parlamentar destinou parte das emendas a que tem direito no orçamento estadual deste ano para a aquisição de três viaturas policiais que serão utilizadas no patrulhamento escolar no interior do Paraná. “Infelizmente cabe apenas ao Governo decidir ampliar a frota de veículos disponível para este importante programa. Contribui com o que pude, individualmente, mas creio que a ampliação da Patrulha Escolar precisa ser uma política estadual de combate ao crime’, afirma.