Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/11/2017

Plano de Carreira da PM é tema de nova audiência

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, recebeu nesta segunda-feira (13) em seu gabinete o Líder das Praças Unidas, Cabo Carlos, para conversar sobre a implantação de um Plano de Carreira para Praças da PM e BM. Uma nova reunião a respeito do mesmo será feita ainda hoje com a vice-governadora Cida Borghetti.

Em diálogo com Cabo Carlo, Moraes prometeu empenho na causa para que o projeto com o Plano de Carreira para Praças seja aprovado ainda este ano.

Outro tema de extrema relevância para a PM também foi discutido na manhã desta terça-feira e igualmente será levado ao Governo por intermédio do deputado. Trata-se da necessidade de mudanças no sistema de previdência da categoria. Cabo Carlos repassou a informação ao parlamentar de que policiais com 30 anos na Gloriosa, por um motivo ou outro, podem ter o salário cortado. O artigo que permite tal injustiça, de acordo com o policial, "precisa ser alterado e já tenho um protocolo em mãos para cobrar essa mudança. Portanto, conto com o apoio do deputado Mauro Moraes, que poderá fazer essa ponte com o Governo do Estado".