Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/11/2017

Moraes quer que Governo destine recursos para Guarda Municipal de todo Estado

O deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, apresentou nesta segunda-feira projeto de Lei que destina recursos para a Guarda Municipal em todo o Paraná. A medida visa garantir a aquisição de armamento, veículos e coletes balísticos.

De acordo com Moraes, a proposta permite maior investimento em agentes de segurança que atuam em parceira com a polícia militar em diversas cidades do Paraná. “Apesar da responsabilidade do município em equipar as Guardas Municipais, entendemos que o Estado também pode cumprir esta missão, afinal segurança é uma das prioridades no Paraná, tanto no âmbito estadual quanto municipal”, justifica o autor.

Os recursos previstos no Projeto serão destinados exclusivamente às Guardas Municipais na aquisição de veículos equipados, coletes a prova de bala, uniformes completos e armamento.

Moraes cita como exemplo de bem sucedido da parceria entre Estado e municípios no combate ao crime um projeto de lei sancionado recentemente pelo Governo de São Paulo que garantiu o repasse de R$30 milhões para as Guardas Municipais existentes em várias cidades do interior e litoral paulista.