Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/11/2017

Sem concurso em 2018, efetivo da PM terá redução drástica

Os entraves impostos por setores do Governo do Estado em torno do lançamento de um edital de concurso público para ingresso de policiais e bombeiros militares no Paraná podem reduzir o efetivo da corporação em pelo menos 4 mil homens nos próximos anos. A previsão é pautada pelo número de profissionais que vão para a reserva anualmente.

E a previsão para o próximo ano é de que pelo menos 1.500 policiais estarão na reserva em decorrência do veto do Governo ao abono permanência para quem completa 25 anos de serviço. Por isso a necessidade de realização de um concurso no mais tardar em março de 2018. “É preciso levar em consideração o tempo entre a realização de um processo de seleção e a escola. A reposição de aposentadoria leva pelo menos dois anos para acontecer na prática, quando o policial está apto a trabalhar na rua”, explica Moraes.

“Não podemos aguardar sequer por mais um ano para iniciar a primeira fase desse processo seletivo. As políticas de segurança pública ficariam absolutamente comprometidas”, alerta o deputado.