Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/04/2018

Para Moraes, Richa não pode deixar o cargo sem autorizar concurso PM/BM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, considera inadmissível a desincompatibilização do governador Beto Richa, que deixa o cargo no dia 7 de abril para concorrer ao Senado, sem que assuntos importantes sejam resolvidos, dentre os quais a autorização do concurso para a Polícia Militar.
Segundo o parlamentar, ao se isentar da decisão de abertura do concurso para PM e BM, o governador deixa de prestar satisfação aos mais de 150 mil jovens que desejam fazer parte da Gloriosa.

Além disso, destaca o parlamentar, “o concurso não gera despesa alguma ao erário estadual. Muito pelo contrário, com os recursos adquiridos através das inscrições, o Estado poderá fazer frente aos gastos com a banca examinadora, com os uniformes dos futuros alunos do CFSd e com os instrutores”.

Moraes conclama a todos os interessados em fazer parte da PMPR a iniciar uma grande mobilização durante essa semana, para que o governador Beto Richa assine a autorização para abertura do concurso antes de deixar o cargo. “Faremos uma grande mobilização nas redes sociais para pressionar o governo a tomar uma decisão”, explica o deputado.