Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/08/2018

Com governo omisso, agente penitenciário é feito refém em rebelião

A omissão do Governo do Estado e a defasagem de profissionais na área da Segurança acabou por desencadear um episódio lamentável na cadeia de Ibaiti, nas últimas horas, com a rebelião de presos e um agente penitenciário feito refém.

A rebelião na cadeira durou cerca de 12 horas e colocou em risco a vida de profissionais de segurança. Apenas na manhã desta quarta-feira, o agente penitenciário foi liberado.
“Esse episódio é fruto de um quadro de profissionais defasado e que não atende a atual demanda do Paraná”, lamenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Policiais estão dentro da carceragem para avaliar os estragos e fazer a contagem dos presos. A estimativa da Polícia Militar é que tenham fugido entre 40 e 50 presos, no entanto o número pode ser alterado após o fim da contagem. As equipes de segurança tentam recapturar os fugitivos.

A rebelião começou por volta das 21h de terça-feira (14). A cadeia tem capacidade para aproximadamente 30 internos, mas abrigava em torno de 160. Os rebelados reclamaram da superlotação, segundo a polícia.