Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/10/2018

Soldado da ROTAM é homenageada

A Soldado Diana Ruhmke da ROTAM recebeu, nesta quarta-feira, uma merecida homenagem da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes. A policial agiu com eficiência ao entregar um réu com mandado de prisão para o Gaeco.

Moraes parabenizou a soldado e destacou a importância da atuação de mulheres na ROTAM. Apenas duas fazem parte desta importante unidade operacional. Segundo o parlamentar, é necessário ampliar a participação feminina nas ações policiais especializadas.

Na data do dia 31/07, a soldado Ruhmke teria audiência no fórum criminal de Curitiba. Para tanto verificou dados do indiciado e constatou que existia contra ele um mandado de prisão já emitido. O indiciado compareceu ao fórum. Neste momento, ela informou aos responsáveis. Ao consultar o mandado de prisão nas varas criminais, o mesmo ainda não constava, pois havia sido emitido na madrugada do mesmo dia em uma operação do Gaeco. A policial ficou em apoio até a chegada da guarnição responsável pela condução do réu.