Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/10/2011

Comissão de Segurança prepara roteiro de visitas a delegacias

A Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa dará inicio, a partir da próxima semana, a uma série de visitas a delegacias da capital para avaliar a estrutura física e quadro funcional da Polícia Civil. O trabalho será finalizado com um relatório a ser entregue ao secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, com sugestões feitas por policiais e membros da comissão.

No inicio desta semana, a comissão concluiu o roteiro de visitas a batalhões da Policia Militar. Foram visitados o Regimento de Cavalaria, a Academia do Guatupê, o 20º, 13º e 12º Batalhão, além do Hospital da Polícia Militar. “O roteiro feito pela comissão de segurança foi essencial para que problemas estruturais fossem narrados por quem passa diariamente por eles”, disse o presidente da comissão, deputado Mauro Moraes, sobre a visita ao Hospital da PM. Após a vistoria, o governo anunciou a retomada dos investimentos e o funcionamento gradativo de serviços que estavam paralisados desde o governo anterior.

No caso da PC, o parlamentar alega que a vistoria resultará em sugestões para melhorar o funcionamento de delegacias. “Sabemos que muitas delegacias passam por dificuldades provocadas pela defasagem no quadro funcional e até mesmo por depredação da estrutura física. A comissão vai averiguar tudo isso para então encaminhar um relatório para a SESP”, comenta o deputado. O cronograma também inclui uma avaliação da situação de presos mantidos em delegacias. Segundo Moraes, a primeira unidade a ser visitada será a Delegacia de Vigilância e Captura. De acordo com informações repassadas ao parlamentar, cerca de 70 mil mandados de prisão expedidos ainda não foram cumpridos.