Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/11/2011

Moraes comemora chamamento de 275 suplentes da PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, parabeniza os 275 suplentes da Polícia Militar chamados na última sexta-feira (4).

Como havia prometido Moraes, os candidatos suplentes, aptos em todas as fases, irão ingressar na corporação ainda neste mês de novembro, conforme edital 634/2011. Em seguida, outros 1724 serão selecionados para fazer parte do programa Paraná Seguro. “O chamamento encerra uma espera angustiante dos suplentes e marca o inicio da reestruturação dos quadros da PM”, destaca Moraes.

O edital referente a ampliação 629/2011 disponibiliza 2 mil vagas para o cargo de Soldado Policial Militar. Estima-se que mais de 6000 candidatos serão convocados para os demais exames eliminatórios, a fim de preencher as 1724 vagas restantes.

Em breve um novo decreto será assinado pelo governo para o chamamento de até 60 suplentes de bombeiro. Graças ao empenho do deputado Mauro Moraes, o governo aceitou antecipar a contratação de parte dos 500 bombeiros que seriam chamados apenas na segunda etapa do Programa Paraná Seguro. O parlamentar fez vários apelos ao governador Beto Richa para que o chamamento ocorra ainda este ano, beneficiando assim entre 51 e 50 suplentes de bombeiro.