Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/11/2011

Moraes defende combate permanente ao contrabando


A Operação Láparos, realizada pela polícia federal em seis estados brasileiros, prendeu nesta quinta feira (17) cerca de 100 pessoas envolvidas em crimes de contrabando e corrupção. A ação identificou a participação de policiais na região de Guaíra, no Oeste do Paraná. Para o presidente da comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, medidas de combate ao contrabando devem ser permanentes no Paraná.

Moraes lamentou a participação de agentes públicos e destacou a importância da ação comandada pela Polícia Federal para identificar criminosos dentro das duas corporações. “Os bons policiais não podem ser punidos pelo comportamento inadequado de um colega. Ao excluir dos seus quadros criminosos, a polícia elimina práticas que, para a opinião pública, desqualificam a categoria como um todo”, comentou.

A ação ocorre em 38 cidades paranaenses, quatro em São Paulo, três no Mato Grosso do Sul, três em Minas Gerais, uma no Mato Grosso e uma em Rondônia.

Ao longo de 14 meses de investigações, a operação já prendeu 222 pessoas em flagrante e apreendeu mais de três milhões de pacotes de cigarros contrabandeados, 6,5 toneladas de agrotóxicos, 109 caminhões, 13 embarcações e 76 automóveis.