Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/11/2011

Moraes propõe pagamento de Vale-Refeição para PMs

Uma Indicação Parlamentar de autoria do deputado Mauro Moraes sugere ao governo do Estado a implantação de Vale-Refeição para policiais militares do Paraná. Segundo o autor da medida, o beneficio evitará as famosas “cortesias” oferecidas por comerciantes.

A criação de um auxilio-alimentação para policiais que trabalham em escala superior a 12 horas/dia evita problemas vivenciados diariamente por profissionais que atuam nas ruas e que, muitas vezes, acabam tendo como alternativa para a alimentação em horário de trabalho a cortesia de comerciantes. “Isso favorece, em alguns casos, o privilégio da proteção policial para esses estabelecimentos. Com o vale-refeição, o policial terá autonomia para escolher o local em que deseja fazer a refeição durante o período de trabalho”, diz Moraes.

A proposta sugere ao governo que sejam feitos estudos para que seja estabelecido um valor para o beneficio, bem como a viabilidade do seu pagamento. “Alguns batalhões possuem refeitório. No entanto, muitos policiais estão na rua durante o expediente”, comenta. Para Moraes, uma vez aprovada a Indicação Parlamentar pela Casa, o governo deverá iniciar um estudo e enviar para o Legislativo uma mensagem com a proposta de criação do Vale-Refeição.