Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/03/2008

Deputado do PMDB diz que Beto Richa pode vencer no 1º turno

O deputado Mauro Moraes, vice-presidente do Diretório Municipal do PMDB de Curitiba, afirmou que se o quadro eleitoral da Capital para as eleições à Prefeitura, permanecer o mesmo, o atual prefeito Beto Richa, pode vencer no 1º turno.

Para o parlamentar, o cenário político atual exige que o PMDB se alavanque, “afinal um dos partidos mais fortes hoje, até em âmbito nacional, deve ter nomes mais significativos que possam concorrer às eleições majoritárias com chances reais de vencer”.

Moraes observou também que a política é dinâmica e que pode ocorrer uma reviravolta no quadro atual. “É necessário que o partido se organize de maneira a promover pesquisas que apontem nomes favoritos dentro do PMDB, para que haja uma apuração mais qualitativa por parte da população eleitoral”, disse Moraes, para quem uma candidatura inexpressiva pode ser muito ruim para a imagem do partido.

O deputado lembrou que não é o único peemedebista a fazer críticas às prévias eleitorais e que “indicações sem consenso entre os militantes e dirigentes, não há possibilidade de acontecer a não ser que a cúpula do partido pretenda passar por um fiasco eleitoral”.