Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/11/2011

Paraná Seguro

Sucesso do programa vai depender da remuneração dos responsáveis, diz Moraes.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a defender a aprovação de emendas direcionadas ao reajuste salarial de policiais civis e militares. “É preciso criar condições financeiras para o governo implantar medidas importantes para a segurança pública, como o pagamento do subsidio a policiais”, pontuou Moraes.

A Comissão de Segurança Pública, através do seu presidente, apresentou duas emendas de R$ 150 milhões para o orçamento do próximo ano. Com o acréscimo de R$300 milhões, o governo poderá colocar em prática a emenda 29, a qual tratada da remuneração policial através do pagamento do subsidio. O montante também permitirá a discussão de projetos de reajuste salarial e implantação definitiva do novo Estatuto da Polícia Civil.

Segundo o parlamentar, para garantir o sucesso do programa Paraná Seguro, o governo terá que olhar com atenção para a remuneração dos profissionais diretamente envolvidos na sua execução, ou seja, os policiais. “Além da ampliação dos dois efetivos, não podemos perder de vista a necessidade de se corrigir a injustiça salarial praticada por governos anteriores’, destacou. Segundo o parlamentar, os profissionais que atuam na parte operacional do programa devem receber remuneração adequada.