Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/11/2011

Governo autoriza projeto para recuperação da orla de Matinhos

O governo do Estado vai destinar R$1,2 milhões para o projeto de recuperação da orla de Matinhos (engorda da praia). A execução da obra será feita por empresa especializada nos 6,5 quilômetros entre Caiobá e o balneário Flórida. “Esse é o primeiro passo dado pelo governo para a recuperação de uma das principais praias do Paraná”, destacou o deputado Mauro Moraes, um dos responsáveis pela criação do projeto de recuperação.

O Ministério da Integração Nacional e a Prefeitura de Matinhos receberam o comunicado com as medidas que serão adotadas para a proteção da orla do município contra a erosão marinha. Os recursos para a execução do projeto estão previstos no orçamento de 2012 do Instituto das Águas do Paraná (ÁguasParaná), que ficará responsável pelo acompanhamento da obra.


Segundo Moraes, o governo anterior perdeu os recursos que seriam entregues pelo PAC 2 devido a falta de um projeto de execução. Desde o inicio da administração de Beto Richa, que prefeitura do município e o parlamentar discutem a elaboração de uma proposta de recuperação da orla com recursos do governo federal e a contrapartida de R$10 milhões do governo estadual. Moraes e o prefeito Dalmora estiveram em Brasília com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hofmann, no primeiro semestre deste ano, para discutir a inclusão do projeto no PAC.