26/11/2011
Vale-Refeição - Beneficio será pago a todos policiais militares
A Indicação Parlamentar de autoria do deputado Mauro Moraes que prevê a criação de auxilio-alimentação para policiais militares irá alcançar toda a corporação. A medida, em trâmite na Assembléia Legislativa, evitará as famosas “cortesias” oferecidas por comerciantes.
Moraes defende a medida como uma forma de evitar problemas vivenciados diariamente por profissionais que atuam nas ruas e que, muitas vezes, acabam tendo como alternativa para a alimentação em horário de trabalho a cortesia de comerciantes. “Isso favorece, em alguns casos, o privilégio da proteção policial para esses estabelecimentos. Com o vale-refeição, o policial terá autonomia para escolher o local em que deseja fazer a refeição durante o período de trabalho”, diz Moraes.
A proposta sugere ao governo que sejam feitos estudos para que seja estabelecido um valor para o beneficio, bem como a viabilidade do seu pagamento. “Alguns batalhões possuem refeitório. No entanto, muitos policiais estão na rua durante o expediente”, comenta.Segundo Moraes, uma vez aprovada a Indicação Parlamentar pela Casa, o governo deverá iniciar um estudo e enviar para o Legislativo uma mensagem com a proposta de criação do Vale-Refeição.