Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/12/2011

Moraes cobra votação urgente do projeto de ampliação da PC

O deputado Mauro Moraes voltou a solicitar à presidência da Assembleia Legislativa a inclusão imediata do projeto de lei elaborado pelo governo para ampliar o quadro pessoal da Polícia Civil. A matéria já tramitou pelas principais comissões temáticas da Casa e aguarda apenas sua votação em Plenário.

Segundo Moraes, a matéria deve constar na pauta da Ordem do Dia da próxima semana. Do contrário, o assunto ficará pendente até a retomada das atividades em Plenário, em fevereiro de 2012. “Como o projeto já tem o aval das comissões e o apoio da maioria, não há motivos para postergar sua votação”, argumenta o deputado.

O projeto encaminhado pelo governo prevê alterações significativas na estrutura da Polícia Civil em todo o Paraná. A ampliação do quadro ocorrerá gradativamente até 2014. Para Moraes, que também é presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo, a medida representa um avanço em uma área que, nos últimos anos, foi esquecida. “Sabemos das dificuldades da Policia Civil na capital e no interior. Com a aprovação da mensagem, terá inicio a reestruturação de delegacias em todo o estado”, diz.

A mensagem prevê o aumento de 361 delegados de policia para 780. Os escrivães passarão de 665 para 1400. Já para o cargo de investigador de policia, a medida ampliará o quadro atual de 2188 para 4395. A papiloscopia passa de 309 profissionais para 500. Com isso, o governo pretende oferecer condições para o desempenho dessas atividades.