Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/03/2008

Secretário de Segurança será convidado pessoalmente para prestar esclarecimentos

A Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa havia anunciado esta reunião especial com o objetivo de chamar o secretário Delazari para prestar esclarecimento e informações sobre a violência, que segundo as últimas pesquisas, colocam Curitiba em iguais condições ao Rio de Janeiro e na frente de São Paulo, no que se refere a ocorrências criminais. Os membros da comissão foram unânimes em afirmar “que a hora para a visita do secretario é agora” e, caso Delazari não aceite o convite oficial para uma reunião, que concordam deve ser apartidária, automaticamente haverá uma convocação, conforme prevê a Constituição Estadual.

O presidente da Comissão de Segurança, Mauro Moraes, reafirmou a necessidade da presença do secretário na Casa, uma vez que todos os ofícios enviados àquela pasta, não tiveram resposta. “O que, na opinião dos membros da comissão, representa um descaso com o Legislativo, órgão fiscalizador do Executivo”, criticou. Ainda segundo o parlamentar, vários convites informais já foram feitos, sem que houvesse qualquer resposta por parte da autoridade. ”Precisamos, além das informações e dados das ocorrências, de conhecimentos sobre o planejamento do governo do Paraná, para acabar com a violência”, disse Moraes.

Projetos

Na reunião foram votados projetos referentes à Segurança, todos aprovados sem restrições e por unanimidade: a obrigatoriedade da instalação de portas eletrônicas nas agências de Correios que lidam com uma quantidade expressiva de dinheiro; proibição da venda de fardas e acessórios no comércio; inserção da frase não à violência nas contas de água e luz; implantação de uma Delegacia da Mulher no município de Fazenda Rio Grande; implantação de batalhão da PM em Fazenda Rio Branco.