Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/12/2011

Mauro Moraes recebe diretoria do Sinclapol

O deputado Mauro Moraes recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná ( Sinclapol),André Gutierrez, e o diretor de Assuntos Parlamentares Sidnei Belizário de Melo. Durante o encontro foram discutidas melhorias para a categoria e, principalmente, a implantação do novo Estatuto da Polícia Civil.

Os dois representantes do sindicato e o deputado Mauro Moraes, que também é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, conversaram sobre a necessidade imediata de envio do projeto de modernização da Civil, com o novo Estatuto, e a demora com que o governo vem tratando a questão. A lentidão vem provocando descontentamento entre a categoria, que planeja uma grande mobilização para o dia 27 deste mês.

Para evitar uma paralisação da classe, Moraes vem articulando junto ao governo o avanço da matéria. Atualmente, o projeto está parado na Secretaria de Segurança. “Peço um pouco mais de paciência aos policiais, para que sejam feitas conversas com o governo”, pontuou Moraes, que se comprometeu a articular junto ao governo o avanço da proposta, garantindo assim seu envio ao Legislativo no inicio de 2012. Moraes deve conversar ainda hoje com o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar, para tratar a respeito do assunto.

Segundo o parlamentar, a matéria representa não apenas correções salariais justas, mas, sobretudo, a reestruturação da Civil a partir da criação da polícia judiciária. Moraes voltou a defender o Novo Estatuto como uma medida necessária para a modernização da PC, o que, conseqüentemente, terá efeito direto sobre o programa Paraná Seguro.