1-
projeto de lei nº. 825/07
2 - No dia 26 de fevereiro de 2008, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça o projeto de lei nº. 825/07 que prevê eleições diretas para o cargo de diretor do Colégio Estadual do Paraná. Dos doze membros, somente o líder do governo deputado Luis Cláudio Romanelli, votou contra.
3- No dia 6 de março a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa aprovou o projeto por unanimidade, ratificando o parecer favorável da CCJ.
4 - No dia 10 de março o projeto foi entregue ao presidente da Casa de Leis, Nelson Justus, a quem cabe agendar o projeto para ser votado em plenário.
5. O projeto aguarda ainda decisão do presidente da Assembléia, que tem um prazo de até 30 dias para enviar ao plenário.
Eleições diretas para o Colégio Estadual
O deputado Mauro Moraes (PMDB) enviou requerimento solicitando ao presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus, regime de urgência para votação do projeto que propõe eleições diretas para a direção do Colégio Estadual do Paraná. O deputado acredita que o pedido de urgência será atendido naturalmente e que até o início do mês de abril os parlamentares votarão favoravelmente ao projeto.