Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/03/2008

Acompanhe a tramitação sobre projeto pede eleições diretas para o Colégio Estadual do Paraná.

1- projeto de lei nº. 825/07

2 - No dia 26 de fevereiro de 2008, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça o projeto de lei nº. 825/07 que prevê eleições diretas para o cargo de diretor do Colégio Estadual do Paraná. Dos doze membros, somente o líder do governo deputado Luis Cláudio Romanelli, votou contra.

3- No dia 6 de março a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa aprovou o projeto por unanimidade, ratificando o parecer favorável da CCJ.

4 - No dia 10 de março o projeto foi entregue ao presidente da Casa de Leis, Nelson Justus, a quem cabe agendar o projeto para ser votado em plenário.

5. O projeto aguarda ainda decisão do presidente da Assembléia, que tem um prazo de até 30 dias para enviar ao plenário.




Eleições diretas para o Colégio Estadual


O deputado Mauro Moraes (PMDB) enviou requerimento solicitando ao presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus, regime de urgência para votação do projeto que propõe eleições diretas para a direção do Colégio Estadual do Paraná. O deputado acredita que o pedido de urgência será atendido naturalmente e que até o início do mês de abril os parlamentares votarão favoravelmente ao projeto.