Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/01/2012

Moraes cobra resposta sobre emenda 29

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a cobrar do governo uma resposta definitiva sobre a aplicação dos efeitos da emenda 29, a qual trata da remuneração policial através do pagamento de subsidio.

Segundo Moraes, desde a segunda metade de 2011 que a o parlamentar busca informações sobre a análise feita por uma comissão mista para analisar a viabilidade da implantação da emenda. Apesar do término do prazo para a conclusão do trabalho, no final do ano passado, nenhum resultado foi apresentado. “Até o momento não sabemos o que está acontecendo, se o governo vai implantar o subsidio ou se pretende encaminhar ao Legislativo um projeto de lei para reajustar os salários da categoria. A divulgação do resultado da análise já é um indicativo do que irá ocorrer”, salienta Moraes.

O parlamentar destaca ainda que, enquanto não houver uma resposta, muitas informações desencontradas dificultam até mesmo a discussão em torno de uma solução para a “crise salarial” dentro das duas policias. “Precisamos avançar na busca por uma solução”, cobra.