Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/01/2012

Litoral paranaense sofre com falta de infraestrutura

As praias do litoral paranaense estão perdendo, anualmente, número significativo de turistas em virtude da falta de estrutura. Os problemas vivenciados por veranistas e moradores são os mesmos: falta de saneamento, ruas esburacadas e, no caso de Matinhos, a necessidade de execução imediata da engorda da praia.

Segundo o deputado Mauro Moraes, as dificuldades enfrentadas no litoral são ocasionadas por uma soma de fatores que vão desde o crescimento da população até o descaso da administração municipal, o que ocorre em Pontal do Paraná. “O governo do Estado vem fazendo um esforço muito grande para dar vida nova ao litoral, no entanto, boa parte desse trabalho esbarra em questões municipais em Pontal do Paraná”, comenta o parlamentar.

Já Matinhos vem enfrentando problemas com lixo devido a ineficiência da empresa contratada para a execução do serviço. De acordo com o parlamentar, moradores reclamam que a limpeza não está a contento. Até mesmo a prefeitura vem demonstrando preocupação com o resultado do trabalho. Na avaliação de Moraes, a empresa contratada precisa assumir a responsabilidade e executar um trabalho exemplar para outros municípios do litoral.