Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/03/2008

“Desvios de conduta” no PMDB atingem até a Executiva Estadual, diz Moraes

O deputado Mauro Moraes (PMDB) reagiu com certa ironia à polêmica causada no PMDB, sobre punições aos deputados que apóiam prefeitos de outros partidos. Segundo o parlamentar, é notório que membros da Executiva Estadual e deputados conhecidos como medalhões do partido tais como Alexandre Curi, Caito Quintana, Waldyr Pugliesi, que é presidente do partido, e Luis Cláudio Romanelli, vice-presidente, sobem em palanques de candidatos a prefeito, que não são do partido.

“Se houver punições, a grande maioria dos parlamentares peemedebistas terá que refazer suas estratégias políticas no interior do Estado”, afirmou Moraes, que continuará a comparecer a reuniões e inaugurações de obras em Curitiba, uma vez que foi eleito com os votos dos curitibanos e luta por melhorias na Capital.

Para o parlamentar, “posso acompanhar o prefeito, o governador e até o presidente da República se os eventos se referirem a Curitiba e obras cuja população se beneficie e cujas reivindicações foram intermediadas por nós”. O importante na opinião de Moraes são os interesses de Curitiba, que devem estar acima das divergências políticas partidárias ou pessoais. “Precisamos trazer mais segurança a nossa cidade e oferecer qualidade de vida à população, fazendo jus à confiança que os eleitores depositam no trabalho dos deputados e transformando os impostos pagos pelos cidadãos, em benefícios”, garantiu.

Moreira

Com relação à candidatura de Carlos Moreira à Prefeitura de Curitiba, Moraes afirmou que desde o início foi contra o nome do reitor, por acreditar “que não levantaria vôo, por não possuir o perfil esperado pela população curitibana e ser praticamente um desconhecido dos eleitores”. Segundo o deputado, “há sete meses que seu nome foi lançado e em qualquer pesquisa realizada, o resultado é sempre e apenas um traço”.