12/01/2012
Governo autoriza nomeação de 137 profissionais para o Hospital da PM
O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (11/01) a autorização para a nomeação de 137 profissionais para o Hospital da Polícia Militar (HPM) de Curitiba. O reforço do quadro de pessoal é uma das ações prioritárias da administração da unidade e do governo, que pretende realizar um novo concurso público em 2012. Entre os nomeados estão 103 técnicos em enfermagem e 34 enfermeiros.
De acordo com o governador, com as nomeações será possível ampliar a capacidade de atendimento do Hospital da PM, atendendo as reivindicações dos usuários. O diretor da unidade, coronel Rogério Daud Kfouri, afirmou que chamamento de novos servidores integra o projeto de reestruturação do hospital, que está sendo viabilizado com apoio do Governo do Estado.
Ele afirmou que o HPM assumiu a responsabilidade de atender os usuários do Sistema de Atendimento à Saúde (SAS), que serve ao quadro de funcionários públicos estaduais em Curitiba e Litoral. “A medida ajuda a melhorar as condições de atendimento do hospital”, disse Kfouri.
Segundo o coronel, o quadro de pessoal ficou defasado. “Vivemos momentos difíceis nos últimos oito anos. Estamos resgatando a capacidade de atendimento graças às condições que o governo está oferecendo”, afirmou Kfouri.
A unidade da PM atende uma média de sete mil consultas por mês e terá o quadro ampliado. Kfouri destacou que o hospital chegou a operar com 15% da sua capacidade de atendimento. “Queremos trabalhar com 100% da capacidade. Por conta disto será necessária a contratação de mais profissionais, através de um novo concurso público”, disse