Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/01/2012

Para Moraes, atraso na aprovação do novo Estatuto da PC não pode adiar discussão salarial

Em reunião com representantes de sindicatos ligados a Polícia Civil, nesta quinta-feira, o Delegado Geral do Estado, Marcus Michelotto, reafirmou o compromisso do governo em discutir políticas voltadas à Segurança Pública, o que inclui o avanço no Novo Estatuto da Polícia Civil e a discussão em torno do reajuste salarial para a categoria. Para Moraes, o encontro esclareceu dúvidas sobre quais medidas poderão ser tomadas a favor da PC.

O governo reafirmou seu interesse em investir na modernização da polícia, mas sugeriu a separação da tabela de reajuste salarial da categoria do corpo do projeto do Novo Estatuto. Na avaliação de Moraes, o pedido favorece o entendimento entre Executivo e a PC , possibilitando uma discussão imediata sobre os vencimentos.

Durante o encontro ficou acertado que, a partir do dia 17 de janeiro, serão feitas reuniões entre representantes de diversas secretarias estaduais para a revisão do novo Estatuto. O Delegado Geral afirmou ainda que uma tabela com a correção salarial será enviada ao Legislativo no próximo mês. “Como o Estatuto ficou muito tempo parado em departamentos do governo, gerando grande insatisfação dentro da Civil, o reajuste salarial será enviado separadamente para o Legislativo”, disse Moraes.

Com isso, fica adiada a manifestação marcada para o dia 24 deste mês. “O resultado do encontro foi muito positivo, pois o governo teve a oportunidade de esclarecer que tem interesse em atender a categoria. Da mesma forma, creio que em breve alguma medida parecida será tomada a favor da Polícia Militar”, prevê.