Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/03/2008

Presidente da Comissão de Segurança reúne-se nesta segunda-feira, 24, com o secretário

Está marcada para 2ª-feira, 24, a audiência com o Secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, para o convite oficial de comparecimento à Comissão de Segurança, para esclarecimento sobre a escalada da violência em Curitiba. O dia será escolhido pelo secretário e deverá acontecer em abril.

O convite será feito pessoalmente pelo presidente da Comissão de Segurança da Casa de Leis, deputado Mauro Moraes (PMDB), que estará acompanhado pelo presidente Nelson Justus e do 1º secretário da Assembléia, deputado Alexandre Curi. Para o parlamentar, o secretário de Segurança poderá ou aceitar o convite, mas em caso de recusa, o presidente da comissão já informou que haverá uma reunião especial para que seja votado o envio de requerimento, já formulado, convocando Delazari oficialmente. “Aí não caberá recusa”, garante Moraes.

O deputado afirmou que a luta para acabar com a violência que se alastra em Curitiba e na Região Metropolitana é de todos os parlamentares e que a hora é agora. “A Assembléia Legislativa não vai cruzar os braços, nem lavar as mãos, diante deste cenário alarmante”. Moraes disse, ainda, que a Assembléia Legislativa como instituição voltada para os interesses do povo e a Comissão de Segurança, especificamente talhada para esta área, traçarão estratégias que permitam que Curitiba volte a ser um lugar de paz e tranqüilidade.