Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/01/2012

Para Moraes, Paraná deve ser um dos primeiros estados a iniciar programa de combate ao crack

Porta de entrada para 80% das drogas, armas e munições que circulam no país, o Estado do Paraná, na avaliação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, deveria constar em primeiro na lista dos estados que irão receber recursos do governo federal para a execução do programa nacional de combate ao crack.

O governo pretende iniciar o plano integrado de enfrentamento ao crack pelo Rio de Janeiro. A adesão ao plano já foi assinado pelo governador Sérgio Cabral na ultima quarta-feira (26). “O Paraná precisa dar inicio o quanto antes ao programa. Os altos índices de violência enfrentados no estado têm ligação direta com as drogas, principalmente com o crack”, argumenta o parlamentar.

De acordo com o Ministério da Justiça, o pacto entre as três esferas de governo tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção.O conjunto de ações para o enfrentamento ao crack tem previsão de investimento de R$ 4 bilhões até 2014. As ações estão estruturadas em três eixos – cuidado, prevenção e autoridade – e serão desenvolvidas de forma integrada com estados e municípios.