Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/01/2012

Reajuste da Polícia Científica será enviado juntamente com propostas da Civil e Militar

Reunido com os secretários da Administração e da Segurança Pública, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, solicitou o envio do projeto de reajuste da Polícia Científica na mesma data em que serão entregues as propostas das policias Civil e Militar.

De acordo com o parlamentar, o governo deve encaminhar até a segunda quinzena de fevereiro uma tabela com os novos vencimentos da categoria. Moraes, que já havia se reunido com sindicatos e associações da Polícia Científica, se comprometeu a dialogar com o governo para que seja enviado ao Legislativo, juntamente com as propostas de reajustes para a PM e Civil, um projeto de aumento real para os quadros da categoria.

A defasagem salarial tem feito com que muitos profissionais abandonem a função em busca de melhores oportunidades de trabalho. “São mestres e doutores que recebem os salários mais baixos do país”, lamenta Moraes. O desinteresse tem dificultado o preenchimento dos cargos. Muitos candidatos aprovados no último concurso abrem mão da vaga em virtude dos baixos salários.

Além do reajuste salarial, Moraes defende a ampliação do número de unidades. “Temos apenas 9 unidades para atender um estado inteiro”, comenta. Segundo o parlamentar, para atender a demanda, o Paraná precisa de pelo menos 20 unidades, sendo que, para cada uma delas, será necessário um quadro pessoal adequado. “Precisamos correr contra o tempo para instituir um salário adequado para a Polícia Científica e ao mesmo tempo ampliar sua estrutura e quadro pessoal”, diz.