Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
31/01/2012

Moraes elogia ações da SESP

Embora os índices de redução de criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) não sejam ideais para um estado que busca sair das primeiras colocações no ranking da violência, o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, elogiou o trabalho realizado pelo secretário Reinaldo de Almeida Cesar.

“O secretário pegou um estado sucateado e entregue ao caos. Ainda assim, obteve uma redução de 8,6% nos crimes contra a vida”, elogiou. Segundo o parlamentar, o Paraná conseguiu uma redução significativa da criminalidade, mas deve intensificar a atividade policial em regiões que ainda atingem índices preocupantes, como Curitiba e Região Metropolitana.

“O Programa Paraná seguro, em poucos meses de existência, já provocou uma redução importante nas estatísticas relacionadas à violência. Com a contratação de mais policiais, haverá uma queda ainda maior nesses índices”, prevê Moraes.

O governo está concluindo a fase burocrática da contratação de 4 mil policiais Civis e Militares. “Concluída esta etapa, a cruzada contra a violência ganhará reforço em todo o estado”, destaca Moraes.