01/02/2012
Moraes solicita ao governo novo protocolo para ampliar os quadros da PM
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, está solicitando ao governo a assinatura de um novo protocolo para ampliar em mais 500 o número de aprovados na TAF para repor perdas ocasionadas por aposentadorias de policiais ou que deixaram a corporação.
O governo já assinou um decreto autorizando a contratação de 2 mil homens. Foram chamados para o TAF 6 mil aprovados, sendo que 2500 deverão ser aprovados. Para garantir a existência de um quadro de reposição, Moraes solicitou ao governo a elaboração de um novo protocolo para aproveitar os 500 candidatos aprovados no teste que terá resultado divulgado no dia 9 de fevereiro. Com isso, alega o parlamentar, a PM terá condições de repor seu quadro, conforme prevê o Programa Paraná Seguro.
O parlamentar comenta ainda que as perdas ocorridas durante o ano de 2011 já justificam a necessidade de manter a disposição candidatos aprovados. “A segurança pública ganha tempo para repor o quadro de profissionais, o que, no momento, é essencial para o bom andamento do programa Paraná Seguro”, justifica seu pedido.