Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/02/2012

Moraes pede aos policiais que se mantenham mobilizados até a apresentação das tabelas

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a pedir aos policiais militares e civis que se mantenham mobilizados até a entrega das tabelas com a implantação do subsidio ao Legislativo. “A mobilização deve ser feita de forma ordenada e pacifica, com o apoio dos sindicatos e associações que representam a categoria”, frisa.

Embora o prazo solicitado aos policiais para o envio das duas propostas seja de 60 dias, Moraes acredita que até o final de fevereiro o tema já estará concluído, ou seja, discutido, votado e aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa. “O governo nunca fechou as portas para as negociações, por isso o envio das duas matérias deve ocorrer antes mesmo do prazo solicitado pelas secretarias de Administração e Segurança Pública”, diz Moraes.

O deputado reiterou seu compromisso em acompanhar a reunião marcada para o dia 14 de fevereiro, quando a categoria e as secretarias envolvidas terão a oportunidade de discutir a elaboração das tabelas e a confirmação de uma data para a conclusão dos projetos. “Se o compromisso não for respeitado, eu serei o primeiro a participar de uma grande mobilização por melhores salários, apoiando qualquer decisão tomada por sindicatos e associações”, promete o deputado.

O presidente da comissão de Segurança Pública voltou a destacar a importância da implantação das tabelas com o subsidio como uma das mais importantes propostas de reajuste salarial da categoria. “Com isso, as policias Civil e Militar do Paraná terão os melhores salários do país, graças ao compromisso do governo em aumentar os investimentos em segurança pública”, destaca.