Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/02/2012

Moraes quer Curso para Sargentos

Depois de anos de dedicação e trabalho na Polícia Militar, muitos cabos acabam por se aposentar sem promoção. Muitos desses profissionais possuem mais de 20 anos de serviço e aguardam ansiosamente a implantação de um curso especial para que possam ser promovidos a Sargento.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, para realizar o sonho de muitos Cabos, é necessário apenas que o Comandante-Geral da PM regulamente o curso para Sargento, já previsto pela Legislação.

O parlamentar destaca ainda que muitas vagas para Sargento permanecem ociosas devido a inexistência de um curso de promoção. De acordo com Moraes, a PM tem condições de criar quatro turmas de 40 alunos para atender todas as regiões do Paraná. Os cursos seriam oferecidos nas cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina. “São profissionais que se dedicaram a corporação e que possuem ficha-limpa. A promoção servirá como uma premiação para quem dedicou uma vida ao sucesso da Polícia Militar”, diz Moraes.