Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/02/2012

Governo busca consenso em torno das tabelas

Em reunião que tomou toda manhã e parte da tarde desta segunda-feira, a chefia de gabinete do governo e as secretarias de Estado da Administração, Fazenda e Segurança Pública tentam chegar a um acordo em torno dos valores que serão incorporados aos salários da policias Civil e Militar com o pagamento do subsidio. A equipe do governo também discute reajuste salarial para a Polícia Científica.

O governo corre contra o tempo para elaborar três tabelas de reajuste salarial para a polícia. Os números devem ser apresentados até amanhã, conforme prazo estipulado pela categoria. Desde o inicio da manhã desta segunda-feira que o alto escalão do governo tucano busca chegar a um entendimento sobre os percentuais que serão encaminhados através de projeto de lei ao Legislativo até a primeira quinzena de março.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, se diz confiante quanto ao entendimento entre as secretarias. De acordo com o parlamentar, o governo está sensível aos problemas enfrentados por policiais paranaenses e que fará o possível para conceder reajustes dentro do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Acredito que até o final desta tarde a equipe chegará a um entendimento”, diz.

As policias Civil e Cientifica aguardam até amanhã uma resposta do governo sobre os valores descritos nas tabelas salariais. Caso os números não sejam divulgados, ambas prometem iniciar uma paralisação (Científica) e operação padrão (Civil).