Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/02/2012

Greve na Polícia Civil

O deputado Mauro Moraes se reúne hoje pela manhã com os secretários da Casa Civil e da Administração para tentar convencê-los de que o adiamento da apresentação da tabela com os subsídios da Polícia Civil, prometida para final desta tarde, deverá desencadear a já anunciada greve da categoria.

Segundo Moraes, se a apresentação dos valores referentes ao pagamento do subsidio não forem apresentados até o final da tarde, conforme já havia sido acordado entre policiais e governo, o trabalho da Policia Civil será suspenso em todo o Estado. O mesmo deverá ocorrer com a Polícia Científica, que também aguarda uma resposta para hoje.

A Policia Civil fará uma Assembleia Geral no inicio desta noite. A reunião foi inicialmente marcada para a categoria avaliar os números propostos pelo governo. Se nada for apresentado, escrivães e investigadores iniciam imediatamente a paralisação das atividades em todo o Paraná, atingindo até mesmo a PM, que poderá iniciar a operação tartaruga.

“A greve será muito prejudicial ao Paraná. Creio que o governo irá apresentar as tabelas para evitar as conseqüências terríveis para um estado que vem reduzindo gradativamente os índices de criminalidade, principalmente dos crimes contra a vida. Entre janeiro de 2011 e 2012, houve uma redução de 20% nos números de homicídios. “A policia foi diretamente responsável por essa queda”, salienta Moraes.

Na avaliação do parlamentar, o governo deseja implantar a emenda 29. Em reunião com a categoria, os secretários da Administração e da Segurança Pública se mostraram dispostos a colocar e medida em prática. Na oportunidade, uma nova reunião para apresentar uma proposta foi marcada para o dia 14 de fevereiro, o que acabou não ocorrendo. Apesar do adiamento, Moraes acredita que após a conversa que terá com o secretário da Casa Civil e da Administração, para expor a gravidade da situação, o governo irá revelar os números referentes ao subsidio.