Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/02/2012

Policia Científica discute proposta do governo em Assembleia Geral

A Polícia Científica discute hoje, em Assembleia Geral, a proposta de reajuste apresentada pelo governo na quarta-feira. Além do aumento, a categoria cobra agilidade no projeto de promoções.

O governo está propondo aos auxiliares de necropsia aumento de 33% e para os médicos-legistas e incorporação de gratificações ao salário. Já para os peritos criminais, químicos legais e toxicologistas o reajuste varia de 5% a 15%, o que vem causando descontentamento de parte da Cientifica. Para compensar os percentuais que ficaram abaixo da tabela proposta para a Civil, de 23%, os profissionais cobram o avanço do projeto que tratada das promoções dentro da estrutura da Policia Científica, permitindo a ascensão na carreira e, consequentemente, o aumento salarial.

Para o deputado Mauro Moraes, que vem acompanhando os pleitos dos profissionais do Instituto Médico Legal e de Criminalística, a maioria da categoria está inclinada a aceitar a proposta do governo, desde que seja colocado em discussão o projeto das promoções e que parte do quadro que ficou com 15% de aumento tenha reajuste igual ao da Civil.