Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/02/2012

Moraes defende aumento real para PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, discute com o Comando da Polícia Militar e com a secretaria de Administração a possibilidade de um novo estudo para a implantação de reajustes reais para policiais militares de todas as patentes.

Segundo Moraes, parte da PM não foi contemplada com reajuste dentro da tabela proposta pelo governo. É o caso dos policiais que possuem anos de serviço e, mesmo com o pagamento do subsidio, não terão aumento. Na avaliação do deputado, a equipe de governo deve avaliar uma forma de contemplar esses profissionais com uma proposta de reajuste e mais a correção inflacionária. “São mais de 4 mil policiais preocupados com os efeitos da implantação do subsidio nos seus vencimentos”, relata Moraes.

Outro ponto a ser colocado em discussão diz respeito ao miolo da tabela proposta pelo governo. O aumento previsto para quem é promovido de uma patente para outra, segundo o parlamentar, está muito abaixo da expectativa. “É preciso estabelecer uma forma de corrigir essa distorção com valores maiores para as promoções”, defende o parlamentar.