Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/03/2012

Moraes propõe criação de abono permanência para a PM

O deputado Mauro Moraes apresenta em breve uma Indicação Parlamentar para que seja criado dentro da Polícia Militar o abono permanência. A medida, segundo o autor, permitirá ao policial que completar o tempo de serviço necessário para a aposentadoria permanecer na corporação com rendimentos maiores.

De acordo com o deputado, muitos policiais que completam o tempo de serviço e que possuem disposição física para o trabalho deixam a corporação e partem em busca de melhores salários no setor privado. As empresas de segurança atraem profissionais com experiência e que ainda podem contribuir com trabalho valoroso dentro da PM.

“São profissionais com experiência e que elevam o nível dos trabalhos da PM. Perder esse policial para o setor privado é um prejuízo incalculável para a corporação”, ressalta Moraes, acrescentando ainda que, na maioria dos casos, são policiais que desejam permanecer a exercer a função, mas que, por questões salariais, buscam oportunidades na iniciativa privada. Anualmente, a PM aposenta entre 500 e 600 profissionais. Na maioria dos casos, é possível manter o policial na segurança pública oferecendo salários mais atraentes.