Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/03/2012

Moraes defende pagamento de hora extra para PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, está pleiteando junto ao governo o pagamento de hora extra para policiais militares.

Segundo o parlamentar, com a instalação das Unidades Paraná Seguro (UPS), os policiais estão fazendo o turno dobrado. “Esses policiais estão trabalhando no limite e devem receber pelas horas excedentes de trabalho”, defende Moraes.

Moraes ressalta ainda que dentro da PM há uma disposição muito grande pelo trabalho, mas que ao exceder a jornada, o policial precisa receber tratamento adequado. “A maioria deseja até mesmo substituir os famosos bicos pelo trabalho extra dentro da PM, desde que seja remunerado para isso”, comenta. No caso das UPSs, os policiais permanecem no local por um longo tempo e, apesar das dificuldades típicas de uma operação de risco, “desenvolvem um trabalho excepcional e exemplar”, destaca. Em um ano, a PM conseguiu reduzir em 20% os índices de criminalidade em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com o parlamentar, as operações especiais devem contribuir ainda mais para essa redução.