Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/03/2012

Editais para construção de IMLs serão lançados esta semana

O governo prepara para esta semana o lançamento de editais para a construção dos IMLs (Instituto Médico Legal) de Curitiba, Londrina e Maringá. Também será assinado o documento de compra de 3.500 viaturas para a Polícia Militar e 400 módulos móveis para o policiamento permanente em todo o Paraná.

“O governo vem travando uma verdadeira batalha contra a criminalidade. Depois de praticamente oito anos sem investimentos, enfim podemos ver as autoridades reagindo”, destaca o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes.

Segundo o parlamentar, além da aplicação de recursos na estrutura policial, o governo deve dar inicio a uma série de melhorias nas delegacias e batalhões de polícia, sobretudo no interior do estado. Em algumas comarcas, por exemplo, policiais tomam conta, sozinhos, de centenas de detentos. “O governo está disposto a corrigir essas dificuldades típicas da falta de pessoal. Com a ampliação dos quadros da força de segurança, esses problemas serão resolvidos”, comenta.