Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/04/2012

Curitiba terá 10 UPSs até o final do ano

As dez primeiras Unidades do Paraná Seguro (UPS) serão instaladas em Curitiba, cidade que concentra o maior número de ocorrências de crimes contra a vida e patrimônio. Até o final de 2012, o programa estará estruturado em todas as regiões da capital.

Devido aos altos índices de criminalidade registrados nos últimos anos, Curitiba foi escolhida para receber as dez primeiras UPSs do Paraná. Com o sucesso obtido com o programa no bairro Uberaba, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, prevê uma melhora substancial nas estatísticas ligadas à violência. Segundo ele, o motivo seria a escolha técnica das unidades. “Elas serão instaladas em bairros onde se concentram os maiores números de ocorrências policiais. Com o policiamento ostensivo, a tendência natural será a redução”, comenta.

O parlamentar ressalta ainda que, como a distribuição da estrutura em pontos estratégicos da capital, dificilmente os criminosos irão migrar de uma área para a outra. “O projeto irá criar um cerco contra bandidos”, explica. O presidente da Comissão de Segurança ressalta ainda a importância do projeto para resgatar a imagem de Curitiba como uma localidade tranqüila. “A capital paranaense era conhecida como cidade sorriso. Hoje é destaque na mídia nacional devido aos altos índices de criminalidade”, lamenta.