Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/04/2012

Governo colocará em prática indicação de Moraes para plantão em delegacias

O governo encaminhou oficio ao deputado Mauro Moraes, nesta quarta-feira, informando que em breve colocará em prática uma Indicação de autoria do parlamentar que sugere abertura de um número maior de delegacias nos finais de semana e feriados.

Em resposta ao pedido feito pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, o governo informou que, com a ampliação dos quadros da Polícia Civil, ou seja, com a contratação de mais investigadores, papiloscopistas e escrivães, será possível atender ao pleito do parlamentar, o qual se encaixa com exatidão no Programa Paraná Seguro. “O governo ampliará os recursos na área da segurança, e implantará diversas medidas e ações pertinentes no intuito de reduzir efetivamente os índices de criminalidade do estado”, segue a resposta entregue ao deputado.

O governo informou ainda que mantém plantões nos finais de semana e feriados no 1º, 3º, 6º, 7º, 8º e 10º Distritos de Polícia.

“As estatísticas revelam que boa das ocorrências policiais é registrada nos finais de semana e feriados. Ainda assim, poucas delegacias funcionam para atender uma demanda tão grande. Em muitos casos, a vítima precisa se deslocar de um bairro para outro para registrar um B.O”, comenta Moraes.