Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/04/2008

Projeto sobre passe livre já tramita na Câmara Municipal

O vereador informou que já existe em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba, projeto de lei de sua autoria, que prevê a instituição do passe livre para todos os estudantes. ”Por esta razão, não existe possibilidade de qualquer mensagem do atual prefeito sobre o assunto”, informou.

O parlamentar municipal alegou que os visitantes do Colégio Estadual, que deveriam falar sobre o direito do voto aos 16 anos, “atropelaram as discussões do assunto central, numa clara instigação aos estudantes para que pressionem o prefeito Beto Richa sobre o passe livre”. Segundo Moraes, os políticos têm noção exata de que o processo natural de reivindicações como a da passagem gratuita para estudantes, deve passar pelo Legislativo. ”Este comportamento de enfrentamento pode induzir os jovens a atos de vandalismo e quebra-quebra, com a intenção de provocar reações das autoridades, o que pode ser bastante pernicioso, principalmente neste momento delicado em que se busca a conscientização dos mais jovens para a paz, contra a violência que alcança índices elevados na Capital”, criticou.

Meio passe

Mauro Moraes que é autor da Lei 10.000 de 2000, que beneficia mais 80 mil estudantes com o meio passe (50% da passagem), afirmou que é favorável ao passe totalmente livre para todos os estudantes, e que aguarda com ansiedade, assim como o autor do projeto, vereador Beto Moraes, já em tramitação na Câmara de Vereadores, a sua aprovação. “É uma luta de mais de 20 anos, cujo resultado deverá ser positivo”, afirmou Mauro Moraes, que acredita que o prefeito Beto Richa vai sancionar o projeto quando aprovado pelos vereadores em plenário.