Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/05/2012

Deputados de seis estados articulam formação de Comissão Interestadual de Segurança Pública

A defesa das fronteiras brasileiras e o avanço da violência em todas as regiões do Brasil fazem parte da pauta permanente da Comissão Interestadual de Segurança Pública, que será composta por deputados estaduais do Paraná, Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul.


Presidentes e membros das comissões permanentes de Segurança Pública de seis estados deram inicio a uma série de reuniões para discutir a formação de uma comissão interestadual e suprapartidária.


Os deputados Gilsinho Lopes e Henrique Vargas, ambos do Espirito Santo, entregaram hoje (16) ao presidente da Comissão de segurança Pública do Paraná, deputado Mauro Moraes, a minuta com os objetivos da comissão. No dia 25 do próximo mês, os parlamentares voltam a se reunir, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para definir uma data para a instalação dos trabalhos.


A Comissão irá traçar um cronograma de ações conjuntas para o combate ao tráfico de drogas em todo o território brasileiro, bem como a redução dos índices de violência no Brasil. “A droga entra por um estado para circular por todo o país”, comenta Moraes sobre um dos problemas que serão debatidos pelos parlamentares.


Representantes dos Legislativos dos seus estados concordam que, para reduzir drasticamente as estatísticas da violência em todas as unidades da Federação, ações conjuntas e medidas sincronizadas são essenciais.