Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/06/2012

Moraes busca solução para compensar perda do Tide Judicial

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, permanece na busca por uma solução para a situação dos policiais que perderam o Tide Judicial com a implantação do Subsídio como regime de remuneração das forças de segurança do Paraná.

Segundo o parlamentar, o governo deve encontrar alguma saída para diminuir os prejuízos causados com a perda da gratificação obtida através de ação julgada pela Justiça. De acordo com Moraes, os aposentados da Polícia Civil foram os mais prejudicados com a medida.

O parlamentar vai sugerir ao secretário de Administração que seja analisada a possibilidade de remunerar os aposentados da Polícia Civil que perderam o Tide Judicial com os valores previstos para quem está no topo da tabela. São profissionais que obtiveram o beneficio na 1º classe da tabela e que, com a implantação do subsídio, passaram a receber como nível intermediário. “Precisamos encontrar uma forma de compensação para esses casos”, comenta Moraes.