Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/04/2008

Moraes apresenta emenda que garante aumento de 19% aos professores

Moraes entende que os professores estão com uma defasagem de 38,57% e em protestos recentes vêm exigindo do governo estadual esta reposição. Por outro lado, o governo federal entende que o mínimo necessário, e possível agora, para os educadores seria um salário mensal de R$ 950,00. O deputado apresentou a emenda calculando que os 5% oferecidos pelo governo estadual mais 14%, ou seja, 19% no total, alcançaria, no Paraná, o patamar mínimo, que o próprio governo federal considera como satisfatório, num primeiro momento.

Na opinião do autor da emenda, é preciso destacar que no Paraná, a classe dos professores, atualmente, recebe menos que os funcionários da Secretaria da Educação de nível técnico. “O acréscimo de 19% equipararia os salários de professores e funcionários da área de educação no Paraná”, afirmou Moraes.

A emenda já recebeu o número regimental de assinaturas e deverá ser analisado e debatido em plenário, na tarde de hoje. Para o parlamentar, o principal argumento é a necessidade de equiparação salarial de professores e funcionários. “Nem precisamos lembrar da importância grandiosa desta classe no desenvolvimento da sociedade como um todo e na preparação dos jovens para o futuro. Com certeza o aprimoramento intelectual e de cidadania passa pelo recebimento de um salário condigno com esta importância”, finalizou.